ELIZABETH LOPES DA SILVA

Biografia

ELIZABETH LOPES, NASCIDA EM BELO HORIZONTE NO DIA 18 DE ABRIL DO ANO DE 1962.
SUA MÃE, BEATRIZ DIAS LOPES(EM MEMÓRIA) ERA ADMINISTRADORA DO LAR E SEU PAI LUIZ LOPES DA SILVA FERROVIÁRIO ,MÚSICO E MAESTRO.
ELIZABETH ESTUDOU ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA; FORMAÇÃO DE AUDITORA INTERNA PELA DNV ISSO 9001/94 .
MÃE DE DOIS FILHOS; JOÃO PAULO LOPES MARTINS (EM MEMÓRIA) E TAMARA PAULA LOPES MARTINS.
COMO ESCRITORA LANÇOU SEU PRIMEIRO TRABALHO EM 2009 PELA EDITORA DELREY.
SEU LIVRO ; DOIS CORAÇÕES E UMA HISTÓRIA,CONTA A VERACIDADE DE COMO É SER MÃE DE UMA CRIANÇA ESPECIAL.
ELIZABETH  AOS 19 ANOS DEU A LUZ A UM MENINO(JOÃO PAULO)QUE FOI VÍTIMA DE ERRO MÉDICO E ASSIM ELA CONTA SUA HISTÓRIA QUE É MUITO EMOTIVA.
SEU FILHO VIVEU 16 ANOS E QUANDO FALECEU ELA FEZ A DOAÇÃO DE ÓRGÃO E ASSIM FOI CONVIDADA PELA REVISTA GÔNDOLA PARA UMA ENTREVISTA,
SOBRE A CONSCIÊNCIA DA SOLIDARIEDADE DA DOAÇÃO.

TEVE A OPORTUNIDADE DE DAR SEU DEPOIMENTO NO MG TRANSPLANTE DE BELO HORIZONTE, CONVIDADA PELA COORDENADORA DE ABORDAGEM DO  MESMO.
QUANDO LANÇOU SEU LIVRO DOIS CORAÇÕES E UMA HISTÓRIA TINHA EM MENTE ABRANGER MÃES DE CRIANÇAS ESPECIAIS E ASSIM NATURALMENTE ELE CHEGA NAS PESSOAS DESTINADAS.
NO DIA DAS MÃES DO ANO 2011 O JORNAL HOJE EM DIA  ESCOLHEU SEU LIVRO PARA UMA LINDA REPORTAGEM PARA PRESENTEAR AS MÃES DANDO COMO SUGESTÃO A LEITURA PARA PRONTIFICAR QUE SER MÃE REALMENTE É SER ARTISTA,PRINCIPALMENTE QUANDO A CRIANÇA É ESPECIAL.
SEU SEGUNDO TRABALHO ESTÁ EM ANDAMENTO E VAI TER COMO TÍTULO; A LUZ DAS PESSOAS ESTE LIVRO É UM ROMANCE QUE ACONTECE NA ESPANHA E ESTÁ ENRIQUECIDO COM DEPOIMENTOS DE PESSOAS A SUA VOLTA COM ALGO A CONTAR DA SUA VIDA COTIDIANA QUE RESSALVA A LUZ DAS PASSOAS.